Daniel Silva é cantor, compositor, instrumentista e produtor musical capixaba, reconhecido por sua habilidade com o violão e sua autenticidade artística. Ao longo dos anos, conquistou espaço no cenário da música autoral do Espírito Santo com uma sonoridade que une sofisticação harmônica, poesia urbana e forte identidade brasileira. Com formação em música e atuação como diretor musical de diversos projetos no estado, Daniel tem se destacado também por seu trabalho como produtor de novos nomes da cena capixaba.
Seu novo show, Reencontro, marca a volta de Daniel aos palcos como artista solo após um hiato que sucedeu uma experiência frustrante com seu último contrato fonográfico. O afastamento o levou a um mergulho interno e a uma reavaliação de sua essência enquanto artista, culminando no lançamento de um novo EP homônimo, gravado ao vivo no palco da Casa da Música Sônia Cabral, em Vitória (ES). Esse EP, e consequentemente o show, não celebram apenas a superação de uma crise criativa, mas o reencontro com o prazer de fazer música por inteiro, com verdade, simplicidade e profundidade.
No palco, Daniel traz apenas seu violão, sua voz e um pedal de loop, uma escolha estética e simbólica. A opção minimalista é intencional: representa sua autonomia, sua escuta ativa e sua reconexão com o essencial. Cada camada construída ao vivo remete à forma como sua trajetória foi se sobrepondo com o tempo, até se consolidar em um artista plural e maduro. A performance se desenvolve entre ambiências delicadas, levadas intensas e uma entrega emocional direta e comovente.
No repertório do show Reencontro, Daniel apresenta canções autorais que marcaram sua trajetória, desde os primeiros lançamentos até as mais recentes, incluindo as faixas mais pedidas pelos seus ouvintes. Com o repertório costurado por histórias, sensações e reflexões, o espetáculo é um convite a uma escuta íntima, um respiro poético em tempos de urgência.
Com mais de 17 mil seguidores nas redes sociais e ouvintes espalhados por diferentes estados e países, Daniel acredita que sua música fala de sentimentos universais a partir de vivências locais. E, agora, deseja levar essa escuta para além das fronteiras brasileiras, conectando-se com novos públicos, palcos e culturas.