Luccas Martins convida o Almedina Ensemble para um intercâmbio artístico no MATE Festival, propondo um encontro entre sua linguagem percussiva contemporânea destacada pelo handpan e a sonoridade refinada do quarteto de cordas coimbrense. A parceria busca expandir os horizontes da música criativa e ancestral de Luccas Martins, que traz em suas composições e arranjos o frescor de uma música instrumental legitimamente brasileira que vem arrebatando platéias por onde passa.
O intercâmbio cultural é parte da proposta artística do plano de lançamento do próximo disco, no qual Luccas Martins vai ao encontro de grupos sinfônicos para tocar sua obra, que por ser executada junto aos mais diversos músicos do mundo se faz constantemente original, uma ferramenta de ocupação e expansão da cultura ancestral do Brasil.
Ao unir a expressividade melódica das cordas com a pulsação orgânica do handpan e das percussões, o projeto propõe uma experiência sonora singular que atravessa fronteiras e ressignifica o conceito de música de câmara no século XXI.