Nascido em Cabo Verde e radicado em Lisboa, Mista Sanches tece as suas narrativas musicais como produtor, cantor e rapper. A sua jornada musical, que começou no universo do hip-hop, floresceu numa rica tapeçaria de sons que abraça o reggae, os ritmos pulsantes do batuque cabo-verdiano e as cadências da Capoeira, entre outras influências. Mista Sanches é a força motriz por trás de cada nota, gerindo de forma autodidata todo o processo de criação, da concepção à partilha, e enriquecendo o seu percurso com diversas colaborações internacionais.
Um exemplo notável da sua visão artística é o seu mais recente projeto, que nasceu em Lisboa e se enraizou em Maputo (Moçambique) através de uma residência artística idealizada e concretizada pelo próprio, em sinergia com talentos locais.
No palco do MATE Festival, Mista Sanches trará uma performance dinâmica, apoiada por uma banda de 4 músicos: guitarra elétrica, baixo, bateria e saxofone. Além da sua voz, Mista Sanches enriquecerá a performance com berimbau, drumpad e guitarra, prometendo uma experiência musical única e envolvente.

