Tomás Oliveira é um músico, compositor e produtor português natural de Viseu, que assume o papel de multi-instrumentista em todos os seus projetos. Caracteriza-se pela sua instrumentação orgânica e acústica que, combinada com elementos eletrónicos, usa para criar uma sonoridade pop/rock única e distinta.
Estreou-se em 2020, e, durante os primeiros anos do projeto, explora sonoridades pop, rock e indie em diversos singles e dois EPs gravados de forma independente – “Síndroma”, de 2020 (um primeiro projeto “DIY” com um cariz experimental) e “Fora da Caixa”, de 2022 (uma coleção de temas pop mais polidos, e um lado mais acústico). É também em 2022 que dá a conhecer alguns dos temas que viriam a dar origem ao primeiro álbum de originais, “Lamiré”, lançado de forma independente em Outubro de 2023. O álbum, fruto de 2 anos em estúdio, deu a conhecer temas como “Bola de Espelhos” e “Despassarado” e é descrito pela imprensa como “uma mistura de pop-rock, um toque de indie e muito rock português”.
Em concerto, o artista apresenta-se acompanhado de uma banda ao vivo (carinhosamente apelidados “Os Última da Hora”), com a qual, desde 2022, tem vindo a apresentar o seu trabalho em vários palcos do país – como é o exemplo do da Feira de São Mateus, em Viseu. A banda é composta pelo próprio (guitarra e voz), Helder Fonte (guitarra lead e coros), Mariana Costa (teclas e coros), Tiago Ferreira (baixo e coros) e Francisca Reis (bateria).