MINIBIO
Eloá Puri é uma artista indígena que se destaca como cantora, compositora e escritora. Suas obras fazem referência aos povos diaspóricos, resgatando a memória e ancestralidade com a sonoridade afro-indígena, trazendo elementos do Caparaó, onde nasceu, com a vivência de 10 anos em contexto urbano.
A artista provoca a reflexão dos impactos da colonização no que tange o desejo e a espiritualidade não-canonizada. Com ousadia – e valentia, grita seu desejo e urgência da retomada territorial. Seja por meio de sua música e das palavras, Eloá nos transporta para um país onde ecoam as vozes dos povos indígenas, quilombolas e caboclos.
RELEASE
O show “Orutuna” é uma apresentação de Música Indígena Contemporânea (MIC), inédita e promete provocar no público uma imersão na cosmovisão originária diaspórica. A banda de Eloá Puri é formada exclusivamente por mulheres: composta por voz, bateria, synths/programações e trombone. A sonoridade mistura de forma ousada o orgânico com o digital, o sagrado e o profano. Traz críticas à colonização e reafirma um grito de valentia: os povos originários resistem, desejam e retomam!