Udi canta em voz e violão canções da África lusófona, Brasil, extremo sul americano e Caribe como forma de um laboratório para seu próximo álbum que ja esta em fase de estúdio e previsto para lançar em novembro de 2024. Udi lançou o Single Petit Pays, canção imortalizada na voz de Cesaria Evora, com uma leitura que da o norte para o álbum. Misturando as suas Africas vindo da diaspora do extremo sul do Brasil.
Cantando em português, francês, espanhol, crioulo e Kimbundo , Udi traz a sua própria leitura para canções imortalizadas nesses idiomas e que servem também para um laboratório fonético de linguas diferentes mas que se encontraram dentro do projeto do álbum.
Udi Fagundes é cantor e compositor de Porto Alegre no sul do Brasil. Suas influências passam pelas Áfricas do mundo, como diz o artista “Em cada canto dessa terra tem um pouco de África “ assim constrói suas Áfricas em cada trabalho que faz. Gravou três álbuns na sua carreira que começa no final dos anos 1990 e viajou com seu trabalho por diferentes países da América do Sul, Europa, Africa, Asia e Oceania. Em 2011 ja vivendo no Rio de Janeiro Udi também entra para a banda de Gabriel O Pensador como guitarrista e Backing vocal e no ano seguinte lança seu segund álbum CABEÇA DE GPS em que fala sobre as relações sócios-tecncologica. Depois e inúmeras tour pelo Brasil com Gabriel Pensador e com seu trabalho Udi escolhe Portugal para viver a partir de 2020. Em terras lusitanas lança seu terceiro álbum EP UDI com uma releitura para musica Alfama dos Madredeus. Lançou o Single “Poder Poder” um meshap com músicas de Manu Chao e Mestre Verdelinho e recentemente “Petit Pays” um clássico Cabo-verdiano com leitura Brasileira.