Biografia:
Ana Sofia nasceu em 1998 na freguesia de Arrentela, concelho de Seixal, Setúbal. Vive e trabalha entre Caldas da Rainha e Arrentela. A partir de 2014 fez o seu percurso académico ligado à Comunicação Audiovisual na cidade de Lisboa (curso de Fotografia na António Arroio) e a partir de 2019 em Birmingham, Inglaterra (Curso de Especialização de maquilhagem de espetáculo e de design de cabelo e perucas).
Na área das artes plásticas, descobre a sua verdadeira paixão e empenho, é uma artista que se expressa maioritariamente em fotografia. Conta com duas exposições, das quais colectivas, tanto de forma digital (Que Limite, plataforma Raum) como física (Momentos, Miratejo Cultural).
Sinopse:
O ballet é considerado uma das mais belas artes desenvolvidas, sendo esta a conjugação entre simetria, verticalidade, força, movimento, graciosidade e beleza numa harmonia própria desta arte.
A captação de partes do corpo humano em esforço com base nesta dança vem a reforçar o conceito de beleza e dor por detrás desta arte, sendo esta captação feita a preto e branco para evocar o seu lado clássico.
A ideia é acentuar a anatomia, focando mais em músculos e tendões em esforço, ao dar a noção de dor mas ao mesmo tempo de força do corpo humano.